quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novidades³ x 16 - Quincas Berro D'água


Brevemente estaremos assistino Quincas Berro D'água, adaptação para o cinema da obra do baiano Jorge Amado. Quanto a este, é notório e não resta dúvida alguma que ele - Jorge Amado - é  um dos grandes escritores da literatura em língua portuguesa. não vou ficar aqui falando disso - pelo menos não nessa postagem. Desde janeiro que a produção está reunida e já está quase tudo pronto. Paulo José vai viver o protagonista e junto com ele estará atuando os Globais Marieta Severo , Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Milton Gonçalves, e os "avulsos" e talentosíssimos Irandhir Santos (Besouro), Luis Miranda (Jean Charles), Frank Menezes (Tiêta) e Flávio Bauraqui (Madame Satã). Quem dirige o longa é Sérgio Machado, sendo esse seu primeiro filme depois de Cidade Baixa. Como não tem poster lançado, pus essa imagem ai do lado que retrata apenas o makim off de uma cena num veleron na Baía de Todos os Santos. Se você não conhece a história, fique de boa, eu lhe deixo ciente pelo menos com uma sinopse singela e logo depois o trailer:

A história é sobre de Joaquim Soares da Cunha, pai dedicado, trabalhador e marido exemplar. Só que no fim da vida, ele joga tudo para o alto. Isso ocorre logo depois que se aposenta. É assim que ele se muda para uma ambientes anteriormente "condenáveis" com a intenção de apenas curtir a vida, adotando o nome de Quincas Berro D’Água, andando ao lado de bêbados, prostitutas e ladrões. Joaquim se torna um Malandro Soteropolitano. Não muito tempo depois Quincas é achado morto em seu quarto, e a família tenta apagar da memória os anos de loucura. Segue o trailer
           

O Filme será distribuído pela Buena Vista. É uma parceria entre  a Videofilmes com a Globo Filmes  e tem orçamente estimado de R$ 6,5 milhões. Confesso que tenho certo receio da maneira como este filme retratará a Bahia. Torço para que seja de uma maneira respeitosa. Acredito que não será um problema, já que o diretor já nos mostrou uma Bahia baiana em Cidade Baixa. Além disso, tudo vai depender da leitura que os roteiristas fizeram da obra de Jorge Amado. Espero e creio que tudo vai dar certo! Estreia dia 30 de abril.

1 Comentários:

Unknown disse...

Aguardo anciosamente por esse lançamento... li a obra e tenho boas lembranças, agora resta descobrir se chegará à altura das obras de fantástico Jorje Amado... Tomara que sim!!!!

Postar um comentário

Fique à vontade e Comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms