Por Marcelo Cotinha
Essa semana o roteirista David S. Goyer deixou a série de TV Flashforward - supostamente a série que substituiria Lost - para se dedicar ao cinema. Uma ótima pedida já que ele tem boas passagens pela grande tela, excluido logicamente Alma Perdida que ele mesmo dirigiu. No demais, contribuiu de modo significante nos filmes de Blade e co-roteirizou os dois últimos filmes do Batman. E se levarmos em consideração o intervalo entre Batman Begins (2005) e Cavaleiro das Trevas (2008), os dois filmes de Christopher Nolan que Goyer colaborou, existiu um outro filme do diretor, que foi O Grande Truque (2006). O que isso significa? Significa que podemos esperar o sinal verde para o início da produção do Novo Batman, já que, Goyer já se colocou à disposição e Nolan está livre, visto que seu novo filme já esta pronto, A Origem (2010). Vamos ver se o terceiro filme do morcegão poderá superar a obra prima de Cavaleiro das Trevas!
Ainda falando de Christopher Nolan, ele foi contactado, ou melhor, convidado a ser PADRINHO de uma nova saga para a DC Comics/Warner. Imagine quem Nolan vai apadrinhar? Superman. Isso mesmo. Até então não se sabe exatamente qual será sua função no novo projeto, se será produtor, roteirista ou até mesmo diretor - este último acho difícil - mas o que importa é que realmente o cara está com os dois heróis mais cotados da DC Comics: Batman e Superman. A notícia veio ao ar por meio do site Deadline Hollywood. O Collider também publicou a respeito. Acredito que agora, enfim, poderemos ter um filme do Homem de Aço que seja realmente inoxidável, visto que os demais foram consumidos pela ferrugem. Outra novidade importante da DC Comics a suposta vontade da Editora em fazer um prelúdio ou continuações da perfeita Watchmen, de Allan Moore e Dave Gibbons. Quem divulgou a notícia foi o site Bleeding Cool. Não sei ao certo até onde isso é verdade, mas os criadores da série não estariam envolvidos. Como diz minha patroa: Mas Coooooooooooooooomooooo??? Pois é!! Isso seria o maior erro da história da DC, na minha opnião. Eu não creio que Moore regressará para a editora visto que sua relação com a DC está abalada desde sempre. Havia um processo que envolvia os direitos de Watchmen entre Moore e a DC. Sem o cabeludo, barbudo, sombrancelhudo do Moore, Gibbons não vai entrar no jogo, se o jogo realmente for acontecer. Então em que mãos cairia a saga? Quem souber morre!! Talvez Dan Didio ou até mesmo Poul Levitz, chefões criativos da DC, mas não se sabe. Sinceramente, espero que não saia nada de Watchmen sem que Moore nem Gibbons estejam envolvidos.
P.S: Se você não sabe o que é WATCHMEN, eu publicarei daqui a alguns dias comentários a respeito da maravilhosa saga de Moore. Inclusive a crítica do Filme de Zack Snider. Você entenderá tanta bajulação!


09:28
Marcelo Cotinha

0 Comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade e Comente!