terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

LOST - 6ª Temporada - LA X


          Bem Caros Amigos. Eu tentei vos antecipar a respeito de LOST em sua quinta temporada Global, mas desisti. Cheguei até a publicar duas resenhas a respeito do seriado mas percebi que não era novo, visto que a série já tinha mais de um ano que já tinha passado nos Estados Unidos. Resolvi inovar. Hoje, posto aqui, comentários a respeito da Sexta e Ultima Temporada de LOST. O Episódio foi ao ar na TV ianque na terça-feira passada. Eu o assisti e coloco alguns spoilers e comentários a respeito do mesmo aqui. Não Pense que durmo no ponto! Isso aqui é C³!!!!
          Pra dar uma continuidade ao pensamento e indagações que surgiram no fim da temporada passada, levantamos algumas questões:

1 – A bomba de hidrogênio Explodiu?
Sim a bomba explodiu. Só que essa questão é a mais fácil de se responder, pois até mesmo no fim da temporada passada já especulávamos que a danada explodiria. Mas o mais importante é questionarmos quais as conseqüências da explosão. Claro, isso é o objetivo, ou pelo menos um dos objetivos da série. Nota-se que a partir de então, vemos uma divisão de mundos. Agora nós vemos três, ao invés dos dois da temporada passada. Agora temos os anos 70 com os restantes dos sobreviventes, entre eles Hurley, Kate e Jack; Dias atuais com Lock vivo e Lock morto e Benjamin Linus, e noutros dias atuais com todos os sobreviventes em Los Angeles, onde o vôo 815 da Oceanic Air Lines deveria ter pousado. É a criação de um universo paralelo, que de modo surpreendente aparece na telinha. Isso foi um dos resultados da bomba. Ninguém morre, exceto Julliet (Não me pergunte como), mas a bomba realmente explode.

2 – Jacob morreu?
Depende... Depende da idéia de morte. Para alguns na série isso não é problema, como é o exemplo de Miles e de Hurley. Mas se formos levar em conta o literal, SIM, JACOB MORREU!! A sua morte entretanto, não leva consigo a sua importância nem na série, muito menos na temporada em si. O seu papel como líder incontestável é admirável. Ele é um ser mitológica da ilha e provavelmente nada do que ali existe existiria sem ele.

3 – Quem é John Lock se John Lock está morto?
No fim da temporada cinco, nos indagamos como loucos querendo saber quem estava usando o corpo de Lock, ou melhor, quem estava usando a aparência de Lock. Essa pessoa é dono de um poder inimaginável. Ninguém pode detê-lo. Essa pessoa matou inúmeras almas na Ilha, dentre eles citamos Mr. Eko, grande negrão. Essa pessoa é a fumaça Negra, o Sistema de Segurança da Ilha. Vemos ele em carne e osso no último episódio da quinta temporada conversando com Jacob na praia. Ele prometeu que mataria JACOB, entretanto, aparentemente não tinha poderes para tal, por isso ele usou Ben para assassinar o líder Jacob.

4 – Realmente o plano suicida de Faraday funcionou?
Segundo Julliet sim, funcionou. A prova disso é o universo paralelo que vemos nos dias atuais. Aparentemente, os dias foram regulados, ou não, mas na dúvida, ainda fico com os três universos numa mesma série. Assim é mais emocionante.

5 – Quem dos personagens principais da série morrem?
Antes de falar dos que morrem, gostaria de ressaltar os que aparecem, ou melhor, reaparecem: Revemos Charlie, Clairie, o Agente que acompanhava Katie no avião, Boone, aquele babaca que recebe uma flechada flamejante no peito na quinta temporada, e acho que foi só. Morte além da de Julliet e de Jacob, somente a de Sayid. Isso mesmo, o iraquiano morre. Na ultima temporada ele é atingido por um tiro, e esse disparo quase lhe mata. A sua única salvação é ser levado ao templo. Jacob diz isso a Hugo, que convence aos demais e todos juntos vão ao templo, onde são capturados pelos “outros” remanescentes. Hugo volta a falar o os mortos.
          Não posso entrar muito no mérito do episódio um da sexta temporada senão me tiram do ar. Mas ressaltei, ou pelo menos busquei ressaltar os pontos mais importantes que qualquer fã que acopanha a serie gostaria. Hoje (09/02/2010) a TV estadunidense exibe o segundo episódio da derradeira temporada de Lost. Dizem que a série ficou chata e confusa a partir da quarta e principalmente na quinta e que a sexta, pelo primeiro episódio já se mostra muito mais confusa que as demais. Eu acho que isso é história. Lost é a maior série de TV dos últimos anos. Ou porque não da ultima década? Não e confusa! Antes de rotular, as pessoas deveriam entender que se trata de UMA SÉRIE. E numa série, todas as partes são muito importantes, do contrario, você não entende totalmente o que se pretende passar. Lost é singular, e haverá muita dificuldade para que a série deixe de ser icônica como é. Não veremos tão cedo outra obra que consiga o mérito que ela conseguiu. P.S.: há ressurreição no último minuto do primeiro episódio da ultima temporada de Lost. Maaaaaaaassa! Advinhe de quem? Só se estiver acompanhando o C³ meu velho, só se acompanhar!

0 Comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade e Comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms