quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dica³ x 12 - Garota Infernal

Por Marcelo Cotinha


O que uma pessoa é capaz de fazer para obter sucesso? Matar, roubar, se prostituir, fazer pacto com quem quer que seja? O que você faria? Faria algo ilegal? Você trabalharia? Bem sobre essas questões eu inicio meus comentários de um filme super interessante: Garota Infernal.

Você pode estar se perguntando o que as minhas questões tem com o filme. Tudo tem haver. Um pacto. Uma banda de rock resolve fazer um pacto com um demônio para obter sucesso na sua carreira. E para a realização do mesmo, uma moça virgem tinha que ser sacrificada. Eles conseguem uma garota, a sensual e linda, Jennifer (Megan Fox). Fazem o sacrifício. Só que há um detalhe: os únicos buracos onde Jennifer era virgem eram nos ouvidos e nariz, fora isso, a mulher já tinha experimentado de tudo, antes mesmo de ir para a faculdade. A banda fez sucesso, só que houve um efeito colateral: O demônio agora fazia parte de Jennifer. A busca por sangue e carne humana era algo presente agora na vida da garota.

A história segue a partir daí. Jen precisa de sangue e carne humana para se manter viva e lindamente sensual. Megan Fox está muito, mas muito lasciva neste filme. Diabolicamente desejável. O roteiro do filme é muito bem amarradinho. Não há força demasiada. O filme segue um padrão interessante e até nos surpreende no final. A maneira como acaba é muito legal. Ressalto alguns pontos positivos como, por exemplo, a invulnerabilidade de Jennifer. Nada consegue feri-la quando ela está satisfeita – com carne humana. Mas de todas as cenas do filme, a cena de Jennifer e sua melhor amiga Needy (Amanda Seyfried) no quarto. Uma das cenas mais interessantes e picantes que já vi por esses dias. A cena se passa entre os minutos 58:29 e 59:45. É tão curta quanto excitante. Um beijo realmente de cinema, com língua e tudo. Uma cena muito bem trabalhada! Os “cuecas” de plantão agradecem! O que tinha de gente querendo que a cena durasse mais não tá no Gibi!!! É melhor eu parar de falar da cena para eu não me entregar!

A interpretação de Megan Fox esta dentro dos seus padrões. Ela esteve muito boa nos últimos filmes que fez, Transformers I e II. Ela é muito boa... No que faz. Mas não quero mergulhar nessa temática. Um dos pontos altos do filme é quando vemos o jogo que o diretor faz com as cenas de Needy e seu namorado num quarto, às claras, e Jennifer e sua presa, noutro local, ás escuras. A maneira como é filmado é muito legal. Mescla vários sentimentos e sensações. Filme bom. Eu recomendo. Quero ainda enaltecer a atuação de Amanda Seyfried. Não só no beijo lésbico citado no parágrafo anterior de modo tão empolgado, mas em todo o filme todo. Ela é a narradora e por mais que a história seja de Jennifer, Needy é chave: Aquela que abre e fecha o filme. E quanto às questões que levantei no inicio desta Dica³, quero que saiba que independente do que faça para alcançar o sucesso, ele poderá vir, e poderá trazer consigo conseqüências. Agora você é quem terá que decidir se essas conseqüências serão boas ou não, de acordo com sua escolha. A banda do filme escolheu um mau caminho, e o mal lhe foi dado ao fim do mesmo. Então faça a sua...

0 Comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade e Comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms