Por Marcelo Cotinha
No quarto episódio da sexta temporada de LOST, exibido na semana passada, na terça-feira de carnaval, que eu vi, percebemos que a proposta dos Roteiristas e produtores da série está sendo cumprida, pois a cada cena vemos alguns segredos sendo revelados. Em contra partida, novos mistérios vão surgindo. Lost é realmente algo perfeito, e nesta última temporada as coisas se encaixam perfeitamente. Leia ai abaixo alguns spoillers e divirta-se. Agora nessa temporada, não vemos mais Flashback ou Flashword. O que visualizamos são dimensões. Duas específicas. Até eu tinha me confundido pensando que eram três, mas cheguei à conclusão que estava equivocado. Apenas duas: Uma a já conhecida, em que os sobreviventes da ilha estão penando e oscilando entre mata, praia e templo; e a outra, a nova, onde todos estão vivos, e o avião pousou em Los Angeles.
Nesse episódio, a pessoa central é Lock. Por isso tem o título de Substituto, já que ele foi substituido pelo Inimigo Fumacento. O episódio foca o careca tanto na ilha quanto em Los Angeles. Na ilha, ele está morto e a Fumaça Preta anda no formato de Lock por ai. Ele carrega Richard, depois de nocauteá-lo no fim do episódio anterior e o convoca a ir com ele a algum lugar. Richard se nega. Lock avista um garotinho loiro na mata. O pivetinho somente lhe olhava. Richard não conseguiu ver o guri. Lock o deixa e então vai atrás de outra pessoa: Sawyer. Nos mesmos momentos que esses acontecimentos ocorrem, Sun, Frank Lipidus, Illana e Ben enterram o verdadeiro Lock. Ben revela que foi ele que o matou.
James (Vulgo Sawyer) estava tomando no que sobrou da vila Darhma e Lock entra e os dois começam a conversar. James percebe que não é o mesmo Lock que ele conhecia. Se nega a ir com o careca, até que o mesmo diz a ele que lhe concederá respostas. Proposta tentadora a James. Sawyer resolve seguí-lo. Caminhando na mata, indo em direção a um lugar novo, ou velho, sei lá! Indo pra algum lugar. Os dois se deparam com o garoto loirinho novamente. Os dois vêm o pivete. Lock corre atrás do guri e Richard aparece para convencer James a ir com ele para o templo. James diz que Lock tem respostas pra dar e Richard diz que ele não é John Lock, e que provavelmente irá matá-lo. Sawyer se recusa a seguir Richard. Enquanto isso, Lock na perseguição ao garoto cai na mata. O guri se aproxima dele e diz: Você conhece as regras. Você não pode matá-lo. Lock grita e esperneia com o garoto que o deixa falando sozinho. Ele então regressa para junto de Sawyer.
Concomitante a esses eventos na ilha, vemos o real Lock chegando em casa, dirigindo sua van adaptada para cadeirante. Vemos suas dificuldades e desafios freqüentes. Numa realidade paralela, John Locke nunca foi para a ILHA porque a mesma foi submersa após uma explosão atômica em 1977. Antes do voo 815, a relação de Locke com seu pai era boa, e não se sabe como Locke se tornou paralítico. Locke continuou seu relacionamento com Helen, sua antiga paixão. Vemos isso no episódio. Vemos também que ele foi despedido pois sua viajem para a Austrália era pra um seminário de trabalho e o carece só fez se divertir. Ele então encontra Hurley, que é seu patrão e ele não sabia. Fazem amizade e Hugo lhe oferece um novo emprego. John aceita. Vira professor e encontra Benjamim Linus, professor de História da mesma escola que Ben.
Na ilha, o vulgo O Inimigo, que agora habita o corp de Lock e James chegam a um penhasco. Eles descem e vão até uma caverna na parede do penhasco. Lá encontramos os nomes de um monte de gente nas paredes da caverna. John então revela a James que aqueles nomes ali representam os candidatos a substitutos de Jacob, o protetor da Ilha. E diz que Sawyer é um deles. Seu nome realmente está lá. Alguns estão riscados, como o de Lock. Mas o mais interessante são as três oções que Lock da a Sawyer: Uma, sair da ilha numa boa; dois, substituir Jacob, ou três, não fazer nada e sofrer as consequências. E a resposta? Só saberemos no próximo episódio da série. Eu vou ver e vou por aqui! Fiquem ligados!!!


15:50
Marcelo Cotinha

0 Comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade e Comente!