Por Marcelo Cotinha
Todas as armas na guerra nos são lícitas, uma vez que as usemos para vencer. A partir dessa afirmação, vemos Rede de Mentiras (Body of Lies, 2008), filme do premiadíssimo diretor Ridley Scott (Alien, Gladiador, Gangster) . Não pense que é mais um suspense policial ianque no estilo de Força Policial. Rede de Mentiras é um filme Dramático e com ação inteligente. Uma montagem magnífica e atuações de gala de atores consagrados no cinema mundial, e um diretor arrojadíssimo. Esse é um filme excelente.
Na película, vemos Roger Ferris (Leonardo DiCaprio), um agente da CIA em operação no oriente médio. Seu objetivo primordial e capturar um terrorista chamado Al Saleem(Alon Aboultboul), representante de um braço importante do Al Qaeda na Jordânia. Ferris recebe ordens diretas de um magnata da inteligência norte americana, Ed Hoffman (Ruessel Cruwe). Ambos percebem que para obter sucesso na empreitada é necessário que alianças venham ser feitas com os líderes locais. Neste momento entra o “Rei da Inteligência Bélica “da Jordânia, Hani (Mark Strong). Vemos então que a arma mais utilizada na guerra é a mentira. E a vemos de todos os lados e de todas as maneira: atentados falsos, corrupção, falsas ligações, uma rede de mentiras que entrelaça os personagens e gruda o espectador na poltrona de uma maneira peculiar.
As interpretação de Di Caprio é como sempre, de gala. Ele está tão bom quanto em Os Infiltrados. Crowe esta odiável. Isso é bom, pois denota sua competência em criar seu magnata da CIA. Agora sem dúvida quem rouba a cena é Mark Strong como Hani. Strong está magnífico e sua atuação é muito boa. O mérito de tudo isso cai no colo de Ridley Scott, que trabalhou como produtor e diretor desse filme. Rede de Mentiras é um filme que trabalha não só o cenário conturbado e dramático das mazelas e revoltas do Oriente Médio. Esse filme nos mostra muito mais além dos preconceitos, muito mais além das bombas, muito mais além das mentiras. Tem um tom cativante e um final memorável. Nós espectadores somos tapeados por uma grande mentira. Mentira esta que nos embriaga e nos torna satisfeitos por termos gozado de um filme tão bom. Rede de Mentiras é excelente. Se for julgar pela equipe de produção e elenco já se vende, ainda mais com uma trama tão boa. Eu recomendo!
P.S.: Isso não é mentira!!!


14:07
Marcelo Cotinha

0 Comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade e Comente!