sábado, 13 de março de 2010

Watchmen II – Amigo ausente


Na segunda revista de Watchmen, o personagem principal é o Comediante. Vemos seu velório e seus antigos amigos e parceiros. Concomitantemente vemos Júpiter, ou melhor a Segunda Júpiter ao lado da primeira. Mãe e filha juntas no asilo onde a velha Sally mora. Ela ta com uma revista onde seu personagem atua nua história pornográfica e ela se alegra com isso. Laurie a repreende, mas a velha não da importância. Elas conversam a respeito da morte do comediante. Laurie o odeia declaradamente, mas a velha Sally não. Então nos é revelado que Edward Blake tentou estuprar Sally quando jovens e é graças a isso que Laurie o odeia, mas Sally não parece possuir esse sentimento.

Enquanto isso, Dr. Manhattan, Veidt e Daniel estão no velório de Blake, o Comediante. Nesse instante cada um dos heróis tem a oportunidade de revelar um momento marcante com o comediante. Primeiro, Ozymandias e seu encontro com os Homens Minuto onde Blake queima todo o protejo de proteção mundial que o homem mais inteligente do mundo possuía. Depois o deus azul, Manhattan nos mostra a partir da devastação no Vietnã, seu encontro com Blake em Saigon e a morte trágica de uma vietnamita. Depois o Coruja e as ações do Comediante dias antes da promulgação da Lei Keene.

Vemos também um antigo inimigo de Blake entrar no cemitério. Rorschach estava vendo e então vai até a casa do antigo inimigo. É Moloch, agora condenado ao câncer. Rorschach o pressiona e ele diz que Blake tinha ido a sua casa e lhe dizia coisas sem nexo. Mas ele citou que havia uma lista e os nomes de Moloch e de Jane Slater estariam nela. Rorschach prossegue e é nesse momento que vem a piada do Palhaço Pagliacci e a afirmação de que só os inimigos deixam flores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade e Comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms