sexta-feira, 5 de março de 2010

LOST - 6ª Temporada - Lighthouse

Por Marcelo Cotinha

A Sexta temporada de Lost está emocionante. Cada vez melhor. No Quinto episódio vemos Jack. Neste caso nos dois mundos. Na ilha, ele ta meio cabisbaixo pela sua tentativa de suicídio misturado com homicídio. Hugo recebe a visita de Jacob que lhe ordena a escrever coisas no seu braço. Jacob informa a Hugo que ele terá que levar Jack para fora do templo para fazer algo. O fofinho duvida que poderá convencer Jack – até eu duvidei – mas não me pergunte como, Hugo consegue. Eles vão para a mata, onde encontram Kate regressando para o templo. A sardenta segue a sua jornada e os dois cabras rumam mata à dentro. Hugo prometera a Jack que Jacob falaria com ele.

Enquanto isso no mundo paralelo vemos Jack se preparando para sair. Ele se olha no espelho e vê uma cicatriz em sua barriga. Pensei que tinha sido a marca da operação de apendicite que Julliet e Kate lhe fizeram na quarta temporada, só que ali era a marca da mesma cirurgia, só que fora feita na infância. Ressalto aqui que o pai de Jack realmente está morto e foi por isso que ele foi para a Austrália. Esse Jack tem um filho. Na faixa dos 15 ou 16 anos. O pirralho é tirado pra caramba e mantém um relacionamento muito atípico com seu pai. Jack, separado da mãe do garoto, tenta se aproximar do garoto, mas ele sempre se posiciona na defesa.

O episodio tem como principal personagem a pessoa de Jack. Na ilha vemos Jim agora sendo tratado por Clarie. Ela da pontos na perna do coreano e o leva para a sua cabana. Ela aprisiona o negão que queria matar Jin com o outro cara e o interroga a respeito do seu filho. Para ela, seu filho estava com “Os Outros”, mas Jin diz que ele estava com Kate. Mesmo assim ela mata o negão sem um pingo de remorso. No mesmo instante, vemos Hugo e Jack chegando a uma espécie de farol. Nele há um monte de espelhos e cada grau girado aparece nos espelhos à vida de cada integrante do vôo 815 da Oceanic Air Lane. Jack vê-se nos espelhos e deduz que Jacob o observava. Ele então ameaça Hugo querendo ver Jacob, só que sem saber como fazer, o gordo se omite. Jack então quebra todos os espelhos do farol. Hugo não entende por que Jacob não apareceu.

No universo paralelo, Jack procurando o testamento de seu pai, descobre que ele deixou algo para uma tal de Clarie. Eu entendi tudo, mas ele e sua mãe voaram. Chegando em casa, Jack não encontra seu filho. Ele então se desespera e tenta localizá-lo. Até que em seu quarto na casa de sua mãe, ele ouve que o moleque tinha audição de piano naquele dia. Jack vai e enquanto seu filho toca, ele se emociona no teatro. Encontra Dogen, o China Chefe que tem seu filho de 12 anos que também toca. Eles conversam e Jack se sai envergonhado por não saber a quanto tempo seu filho toca. No mesmo instante na ilha, Jacob aparece para Hugo. Explica por que fez com que eles dois aparecessem ali. Era para evitar a morte ou passagem para o lado negro da força. Era tarde demais para os outros. Hugo não podia fazer mais nada. E enquanto isso, Jack aparece no fim da audição do filho e o surpreende. O filho então explica por que não se aproxima dele. Ele diz que tem medo de decepcionar o pai errando. Jack entende que padecia do mesmo medo em relação a seu pai, já que os dois se mantiveram afastados por longos anos, então, fazem as pazes e se abraçam num abraço super emocionante. Enquanto isso, o povo do templo não sabia o que estava por vir. Clarie e Jin são visitados por John Lock, ou melhor, pelo Fumacento Mal, o encosto mais poderoso da TV Mundial, a fumaça preta de Lost no corpo de Lock.

Amanhã postarei o episodio do dia 2 de Março. Fique ligado, isso aqui é C³.

0 Comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade e Comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms