quarta-feira, 24 de março de 2010

Impressões Cúbicas - Principe da Pérsia


Prince da Pérsia é um dos games mais conhecidos do mundo. Acho que todo mundo que tem um celular que preste ja deve ter jogado o game. Ele está na fita desde 1989 quando foi lançado pela Brøderbund e distribuido pela Konami para plataformas como Apple II e MS-Dos, mas com a evolução dos jogos eletrônicos e sobretudo das plataformas o jogo se popularizou e tomou os celulares, e desde 2003 com o clássico, agora pela UBISOFT, os telefones móveis, PS2, Xbox, Game Boy, PC e outras plataformas já rodavam o Game. Pois bem, Hollywood viu o potencial do jogo e então os "gênios" ianques gritaram: Vamos fazer um filme com esse gaaaaaaaaaaaame! E fizeram, eis ai abaixo o Trailer e adiante as minhas impressões e opiniões a respeito desse suposto sucesso que virá nessa minha primeira série de postagens sobre produções vindouras. O filme baseia-se no título de 2003 (Prince Of Persia: The Sands of Times). Ai o trailer:
 

Logicamente não poderemos esperar que Hollywood vá realmente fazer um filme com atores mais moreninhos, já que os persas eram mais queimadinhos do que os atores Jake Gyllenhaal (Príncipe Dastan) e Gemma Arterton (Tamina). Quanto a isso não vou mencionar. Mas há questões que devo aqui abordar, visto que adaptações de jogos para o cinema não tem nos apresentado resultados satisfatórios. Assim foi com os recentes Resident Evil, Doom, Tomb Raider e Hitman. Pelo que já vi nos trailers e nos vídeos e fotos, uma coisa esse filme terá: efeitos especiais!

A câmera do diretor Mike Newell alia-se aos efeitos computadorizados e tornarão o filme uma atração. Logicamente, por se tratar de um filme de verão (Estréia em 28 de Maio) a mídia especializada espera bastante dele, assim como eu. As cenas de ação nos apresentadas não foram boas o suficiente para demonstrar se ele realmente terá ação de verdade ou algums momentos de corre-corre. Jake Gyllenhaal, o eterno pastor gay de O Segredo de Brownbreak Mountain de Aang Lee, ta parecendo bastante com o Dastan dos últimos games, todavia, somente isso não basta.

A trama é simples: o vilão Nizam (Ben Kingsley) planeja a morte do soberano persa Shahrman, que inclusive é seu irmão e nisso quem sobra é o príncipe Dastan. O Principe é banido e inicia uma jornada ao lado da princesa Tamina (Gemma Arterton) para guardar uma adaga ancestral capaz de conjurar as areias do tempo - um presente dos deuses que pode fazer voltar o tempo e dar ao seu mestre o controle do mundo. Bem trivial. Espero sinceramente que este filme seja tão bom quanto os últimos jogos do Príncipe. Aguardamos então. Essas são as minhas impressões cúbicas a respeito de Príncipe da Pérsia e as Areias do Tempo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade e Comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms