sexta-feira, 26 de março de 2010

LOST - 6ª Temporada - Dr Linus


Sei que estou devendo, mas este mês de Março ta complicado pra Cotinha! Mas não vou ficar aqui lamuriando, vou falar do Sétimo episódio de Lost, que em sua sexta temporada nos deixa estagnados com seus segredos nos sendo contados. Neste capítulo a história que nos é apresentada é a de Benjamim Linus, o zuiudo miseravão.

Logo de pronto, vemos Ben dando aulas de história no universo paralelo. Já sabiamos que ele lecionava na mesma escola que o Lock real leciona. Ele é meste e doutor em História Européia mas se vê em desgraça quando é colocado pelo diretor para tomar conta dos pivetes que aprontam na escola e ficam na detenção. Ele não gosta, e nenhuma pessoa normal gostaria. Ele ajuda alguns adolescentes com História só que agora na detenção, digo, olhando os alunos na detenção, o clube de história vai por água abaixo. Uma de suas alunas é nada mais nada menos de Alex Russeau, sua filha adotiva. Ótimo personagem! Ele ainda cuida de seu pai, que apesar de muito doente, está vivo. Nesse instante o velho moribundo revela que se eles estivessen ficado na Ilha da Darhma as coisas seriam diferentes e os outros reconheceriam  a grandeza de Ben. Isso indica que a Darhma existe também no mundo paralelo.

Enquanto isso na ilha, Ben é desmascarado por Illana e Milles sobre a morte de Jacob. Ele nega mas, mas contra a sapiência de Milles não tem muito o que conversar. Então, Illana o força a cavar sua própria cova para enfim matá-lo. Ele se desespera, mas não pode fazer nada, absolutamente nada. Noutro ponto da Ilha, vemos Clarie, Kate e os demais comandados de Lock. A loirinha num surto tenta matar Kate e Lock a tira de cima da Sardenta e a repreende. Mais tarde a loirinha pede desculpas a Kate. Lock, ou melhor, o homem fumaça confessa a Kate que Claire está louca.

Ainda na Ilha, Ben, ainda cavando sua cova, ouve aquelas vozes que ainda nos assusta. Até que John Lock, o Homem Fumaça aparece diante dele. Eles conversan. Ben estava acorrentado e Lock com um estalar de dedos faz com que as correntes que amarravam seus pés caissem. O Fumacento diz a Ben que na selva, há uma arma e que ele pode correr até lá e quando Illana chegasse perto ele a mataria. Illana ao longe não via nada disso. Então Ben corre pela mata e Illana vai atrás dele e até que chega a um ponto onde Ben a surpreende e a rende. Ele poderia matá-la, só que não consegue. Revela a ela que por causa de Jacob ele perdeu sua filha Alex, e que via na morte do seu mestre, que por sinal nunca tinha visto, a única maneira de acalentar seu coração. Ele diz a ela que vai seguir Jonh Lock pois ele é o único que aceitaria Ben, já que é desprezado por todos. Illana então diz que o aceita, ele acredita e os dois regressam a praia onde os demais estavam. Neste momento chegam também na ilha, Hurley, Jack e Richard Allpert.

No mundo paralelo, Ben vê a a chance de desbancar o diretor e se tornar o próprio quando Alex lhe informa que ele tem um caso com a enfermeira da escola. Com a ajuda de outro professor Nerd, Ben consegue os e-mails trocados entre os docentes e chantageia o diretor. Este por sua vez, sabe que só ele pode indicar Alex para uma faculdade famosíssima dos Estados Unidos, pois ele estudou lá. Ben se sente pressionado e prefere ver a felicidade de Alex, exatamente o oposto do que ele fez na ilha. São homens diferentes.

Finalmente, vemos Sawyer sendo convencido por Lock a ir na outra ilha ver o que está acontecendo. Chegando lá, ele vê todos os outros passageiros do voo 816 da Ajira Air Lines mortos. Encontra uma mulher que o leva cativo até um submarino. Havia muitos homens armados. Sawyer desce e encontra nada mais nada menos que Charles Windmoore, sogro de Desmond e o antigo chefe dos outros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade e Comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms