Por Marcelo Cotinha
Você assistu a Cloverfield? Provavelmente não. Eu assisti o filme de J.J. Abrams e confesso que quase enjoei. Mas isso eu já falei aqui. Assisti um filme nos mesmos termos, o espanhol [REC] dos diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza. Filme comum e bem previsível.
A película nos apresenta Angela Vidal (Manoela Velasco), apresentadora carismática do programa noturno "Enquando Você Dorme". Ela, juntamente com Pablo Rosso (é o mesmo diretor de fotografia) vão acompanhar a noite de bombeiros. Tudo está tranquilo até que são chamados para resover um problema em um prédio. Só que tentando resolver a questão lá dentro, eles ficam isolados no lugar. Úma espécie de Quarentena é imposta sobre o lugar. Âgela, Pablo, policiais, bombeiros e moradores ficam presos no local e pelo que percebemos há algo errado ali. Ai os Zumbis aparecem e a ação começa a rolar!
A comparação com Cloverfield e com a Bruxa de Blair é feita de modo quase automático. Confesso que a Bruxa de Blair é muito, mas muito mais real do que os recentes filmes aqui citados por mim, entretanto, [REC] é mais realista e melhor do que Cloverfield graças a pequenos detalhes. Não que seja mais fácil acreditar em Zumbis do que em monstros gigantes, não, mas é a maneira como a câmera é posta. Até mesmo as imagens mostradas além da câmera de Pablo, o nosso diretor de fotografia. Esse detalhe faz a grande diferença dos demais filmes. Apesar disso, esse filme espanhol não chega nem perto do ícone A Bruxa de Blair. E o filme é previsível ao extremo e não acrescenta nada de novo. Zumbi é sempre Zumbi. Mesmo que seja vírus ou maldição ou qualquer outra coisa, são todos iguais! Filme comum!


12:33
Marcelo Cotinha

0 Comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade e Comente!