terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Novidades³ x 3


Queridos amigos, volto a trazer novidades pra vocês. Como de praste, toda segunda tem novidades, mas essa semana, em especial, hoje, Terça-Feira, tenho novidades de deixar qualquer um de queixo caido. Inicialmente, vou falar de Homem Aranha 4. O novo filme do "Amigo da Vizinhança" está na raia de discussão. Por quê? Vejamos:

Os astros da lucrativa franquia aracnídea são Tobey Maguire (Peter/Aranha), Sam Raimi (Diretor) e Kirsten Dunst (Mary Jane). Todos eles foram confirmados para a próxima película. Roteiristas ja foram contratados e são bons nomes como James Vanderbalt, que escreveu Zodíaco, Gary Ross e David Lindsay que são muito conceituados por lá. Até ai tudo bem. Raimi, o diretor, assim como maior parte da crítica mundial, acha que o terceiro filme da franquia, poderia ter tido um tom melhor. Sabe, menos vilões, um roteiro mais arrumadinho, coisas do gênero! Só que não foi uma decisão do diretor. A Sony, estúdio que detém os direitos da franquia, foi quem ditou as regras, inclusive a respeito dos vilões. Raimi pensou que neste seu quarto filme poderia decidir, ter mais autonomia nessas escolhas já ambos (Sony e ele) que têm ciência de que as decisões do passado não foram acertadas. Ele cogitou, em entrevista ao site /Film alguns vilões, mas num tom discontraido:
                                  "Eu gosto dos momentos nos quadrinhos quando o Homem-Aranha enfrenta Morbius. Ele é muito bacana. Um vampiro! Eu gosto dessa combinação de super-heróis com o sobrenatural"
  Em suma, a direção de Raimi queria autonomia e ja tinha deixado isso claro. O diretor bateu pé firme e disse que não iria deixar a Sony tripudiar de suas idéias dessa vez. O roteiro dos três caras que citei logo em cima, não agradou ao Diretor. Que resmungou como o velho Scrooge, mas não levou. Marcelo Hessel, um dos mestres nerd do Omelete.com diz que "Raimi quer que o Abutre seja o vilão principal e os executivos do estúdio querem qualquer um que tenha apelo de vendas - menos o Abutre" e confirma que existia um impasse na produção do filme. Inclusive, o diretor ja tinha contactado um careca gente boa pra fazer o  referido vilão. Seria John Malkovich. Diz ainda que Raimi é fã do careca alado há tempos e expressa isso no livro The Art of Spider-Man 3, onde fica visível as artes conceituais com Abutre ao lado do Homem-Areia. Isso prova que Raimi não queria Venom no terceiro filme, mas a Sony queria.
O que isso poderia resultar? Primeiro, Interrupção da produção: Foi anunciada em 17/12/2009 que o processo criativo fora interrompido graças a disconrdâncias entre roteiristas e direção. O vilão estava indefinido.
Segundo: Demitir o astro e o diretor. Isso mesmo! Tobey Maguire (Peter/Aranha), Sam Raimi (Diretor) estão fora da franquia Homem Aranha. A Sony disse que continua com o roteiro de James Vanderbalt e que o filme estreia em meados de 2012. Eles anunciaram também, oficialmente que querem levar o aracnídeo pro colegial. A co-presidente de conselho da Sony, Amy Pascal disse que a Sony está empolgada com as possibilidades. Sabe o que significa? Remodelação total da franquia no cinema!
Sinto muito e não acredito que descartar os astros aqui citados e reiniciar essa franquia foi uma escolha acertada. Mais uma vez, a Columbia, parte cinematográfica da Sony, deu mole. Eu, como fã do Homem Aranha que sou, não gostei muito do terceiro. Venom morrer e Homem Areia bonzinho?! Sacanagem! Imaginei que seria bem interessante o Cabeça de Téias brigar com o Lagarto, que inclusive já estava inserido na franquia no papel de Dr. Connor. Ele o venceria  vestido com o simbiote. E no fim do filme, ele se livraria do uniforme negro e Venom surgiria para um quarto. Seria muito, mas muito legal. Mas os caras não me consultaram pow!! Rsrsr! Brincadeiras à parte, perdemos muito com essa saida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade e Comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms