quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dica³ x 8 - Eu Sou a Lenda

Por Marcelo Cotinha


          Me falaram de um Filme falava de uma catastrofe em cenário global, particularmente vivida pelo protagonista em Nova Yorque. Havia um virus que espalhava uma 'chaga' provocada por um projeto de cura de Câncer. Fui ver o esse filme no cinema. Vi e me apaixonei pelo dito cujo que assisti novamente em DVD. Se chamava 'Eu Sou a Lenda' e realmente senti tudo o que uma pessoa portadora de um mínimo de sensibilidade sentiria: Ansiedade, medo e tensão, compaixão e pena e orgulho.
          Bem, a ansiedade é normal. O filme bem divulgado, super bajulado pela mídia internacional, um classico do horror em papel, dentre outros temas. Fiquei louco pra ver o filme e quando chego lá no cinema, apenas 5 pessoas (a quinta era eu), mas mesmo assim, eu preferi acreditar que eu e aqueles quatro babacas seriamos privilegiados, pelo menos naquela noite em vermos aquela tão esperada película. Mas quando vi em DVD tinha mais gente na sala de minha casa. Filme bom! Excelente!!!
          Quanto ao Medo, rapaz, é muito massa. Teve momentos de tensão que eu quase me contorci na poltrona. Isso graças às melodias imponentes. Os clichês são poucos, entretanto, a tensão e as cenas de confrontos (que são poucas mas determinantes) são ótimas. Teve hora q pensei q aqueles caras iam saltar da tela e fazer carnificina em minha cidade. Mas foi muito massa! As cenas são empolgantes e metem medo mesmo. Existem pequenos deslises no roteiro, claro, nenhuma obra é totalmente perfeita, mas se você quiser ver eu te digo: da pra sentir muuuuuuuuuuuuito medo!!
           Rapaz, houve horas que eu me compadeci do personagem de Will Smith. Fazia pena mesmo véi. A loucura, o diálogo com os manequis, os lapsos de brutalidade. Escutava reggae com o cachorro pow! A gente percebe como o ser humano é dependente. O cara ficou louco por viver sozinho, indo à uma locadora todos os dias pra pegar DVD, ai eu me pergunto: Porque não levar todos os DVD's pra casa? Ele chega a "queixar" galantear uma boneca, mas é claro, uma boneca não ia dar mole pra um cara daquele. Isso só Freud explica.
           Senti orgulho de ser Brasileiro. A linda e bela brasileira Alice Braga é encantadora e decisiva no filme. Sim, tem uma brasileira linda, por sinal. Ela interpreta Anna, uma paulista que aporta ali por acidente, ouve as mesnsagens de Rádio do personagem de Smith e o salva das mãos dos 'comedores de carne' da vez. Ela parece que é imune ao vírus tambem. Carrega um gurizinho que também é sobrevivente das mazelas da cura do câncer, mas o pivete não fala nada. Alice Braga salva o mocinho, ajuda o mocinho, faz lanche pro mocinho e dá mole com o mocinho, e entrega o endereço do mocinho aos bandidos, e carrega a cura tambem. Não é um mero papel!
          Em suma o filme é muito bom. Mereceu com certeza as criticas boas que recebeu. Eu nem mencionei a Trilha sonora, que é um luxo. É imponente o clima de Tensão que as melodias nos impõe. Ainda tem Bob Marley, cantando 'The litlle Birds' ou 'Redemption Song', todos do Album LEGEND de Bob, é um espetáculo à parte. Só vendo pra sentir aquela emoção. As cenas são perfeitas...

Eu recomendo...           
          
         

0 Comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade e Comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms