Por Marcelo Cotinha
Marc Webb! Quem é Marc Webb? Bem inicialmente já vos digo que ele é o diretor do novo filme do Homem Aranha, que não será HA-4, mas sim um reboot da franquia no cinema como já noticiei aqui a um tempinho. Bem, eu já tinha assistido um filme desse diretor, que foi 500 Dias Com Ela e este que eu indico aqui agora, analisando não só a trama quanto também o excelente trabalho de Webb.
O filme nos apresenta Joseph Gordon-Levitt que vive Tom. Ele é um dos caras bons em fazer cartões. Isso mesmo, cartões comemorativos. Ele é um cara solteiro e que ao ver em seu trabalho uma nova funcionária, a linda Summer (Zooey Deschanel), ele se apaixona. A partir daí os dias começam a ser contados. São exatos 500 dias.
O que o filme tem de especial Cotinha?! Bem Marcelo, a película é excepcional no exemplificação do sentimento. Às vezes, numa momento de reflexão, nos indagamos como representar um sentimento. Ficamos bobos quando vemos um cara cantarolando num parque, como ocorre no filme. Sentimos isso porque gostaríamos de fazer o mesmo. Expressar sem nenhum receio ou medo os nossos sentimentos. Em 500 DIAS COM ELA isso é feito e segundo Érico Borgo, editor do Omelete.com, “Webb também referencia seu passado criativo na inspirada trilha sonora e em uma cena musical que representa o que Tom está sentindo depois de sua primeira noite de amor com Summer. Dança, música e até animações se misturam para traduzir o íntimo dele”. Marc Webb dirige um filme inteligente. Foge das idéias da linearidade. Esse ponto é muito interessante pois, esse artifício é uma faca de dois gumes, pois tanto pode deixar o filme com um aspecto didático e totalmente inovador, como é o caso, ou torná-lo confuso.
O roteiro de Scott Neustadter, Michael H. Weber é muito bom e não peca na cronologia. O trabalho de Weeb como diretor é realmente impressionante. Rogo que o novo Homem Aranha não seja um fiasco, pois pelo menos na direção o filme passará bem!


13:29
Marcelo Cotinha

0 Comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade e Comente!